Já dividimos com vocês hábitos japoneses que nos ajudam quanto á produtividade e tradições milenares cheias de significado.

Hoje vamos falar sobre 5 curiosidades do Japão e temos certeza de que algumas delas você nem imaginava!

1 – No Japão, as pessoas trocam presentes entre amigos todo meio e fim de ano.

É comum a troca de presentes duas vezes ao ano! Os japoneses fazem reuniões e trocam presentes com amigos e entes queridos.

Millennials e a gastronomia japonesa

2 – Tirar os sapatos antes de entrar em casa é um costume sagrado no Japão.

O chão da casa dos japoneses é feito de tatame, por isso não é possível andar de sapatos em casa, pois eles sujariam e desfiariam o material. O chão das casas japoneses está sempre livre de sujeiras externas, inclusive esse é um dos motivos pelos quais os japoneses podem sentar no chão para comer e até para dormir!

japonês sentado no chão para comer

3 – O Japão é o maior fabricante de navios do mundo!

Aposto que você não imaginava que o Japão fosse o maior fabricante de navios do mundo!

4 – O budismo e o xintoísmo são as religiões mais populares no Japão.

A maior parte dos japoneses se diz budista ou praticante do xintoísmo.

5 – Os japoneses atiram feijões pela janela dias antes da primavera, pois acreditam que traz sorte!

Essa tradição se mantém pelas gerações, onde dias antes da primavera os japoneses jogam feijões pelas janelas para atrair boa sorte!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a cultura no Japão? Então curta nossa página no facebook onde divulgamos diariamente notícias e novidades sobre a cultura e gastronomia japonesa!

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/04/budismo-no-japao.jpg?fit=1024%2C718https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/04/budismo-no-japao.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadescultura japonesaJá dividimos com vocês hábitos japoneses que nos ajudam quanto á produtividade e tradições milenares cheias de significado. Hoje vamos falar sobre 5 curiosidades do Japão e temos certeza de que algumas delas você nem imaginava! 1 - No Japão, as pessoas trocam presentes entre amigos todo meio e fim de... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!