Os japoneses gostam muito de consumir sobremesas após as principais refeições. Hoje falaremos sobre 5 sobremesas japonesas super populares e deliciosas!

1) Castela

A castela é feita de pão de ló japonês, um pão doce e leve feito apenas com ovos, farinha e açúcar. Ele é macio e usado não só como sobremesa solo mas também acompanhando outros pratos doces.

pão de ló japonês

Essa sobremesa é comumente encontrada nos sabores chá verde, chocolate e tradicional. Pode ser consumida após as refeições ou mesmo acompanhar um chá da tarde.

2) Parfait

O parfait foi inspirado em um doce francês e hoje é uma das sobremesas mais populares no Japão. É feito de sorvete, flocos de milho com chantilly e frutas frescas. É uma sobremesa leve e refrescante.

parfait

Hoje há versões gourmet com geléias, waffles, pudim e até chá verde. Possui muitas variações para todos os gostos!

3) Sanduíches de Fruta

No Japão são comuns sanduíches doces, chamados popularmente de sando furutsu (sanduíche de fruta). Eles são feitos com pão comum para sanduíche, porém com recheio de chantilly e frutas frescas.

sando furutsu

As frutas mais usadas no sando furutsu são morango, kiwi e manga, que são muito populares no Japão e facilmente encontradas em todas as estações do ano. Há versões mais simples e gourmets dos sanduíches, que são servidos em diversos cafés pelo Japão.

4) Sorvete

O sorvete é uma sobremesa muito popular no Japão. Por lá achamos sabores que vão desde farinha de soja torrada até shoyo!

yukimi daifuku

Além do sorvete de casquinha normal encontramos também bolinhos de arroz recheados com sorvete – yukimi daifuku – e diversas outras combinações criativas e deliciosas!

5) Gelatina de café

A gelatina de café é muito apreciada como sobremesa no Japão. Por lá a chamam de kohi zeri e é servida com chantilly, sorvete, geleias ou leite condensado.

kohi zeri

É uma sobremesa leve e muito refrescante principalmente para o verão!

Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre as sobremesas populares do Japão!

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/parfait.jpg?fit=1024%2C683https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/parfait.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosdoces,sobremesasOs japoneses gostam muito de consumir sobremesas após as principais refeições. Hoje falaremos sobre 5 sobremesas japonesas super populares e deliciosas! 1) Castela A castela é feita de pão de ló japonês, um pão doce e leve feito apenas com ovos, farinha e açúcar. Ele é macio e usado não só... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!