Falamos um pouco sobre o Shimeji nesse post sobre os dois cogumelos mais comuns na culinária Japonesa. Uma das receitas mais comuns dos cogumelos é sua versão cozida em manteiga, a qual decidimos ensinar hoje nessa receita rápida e simples:

Shimeji na manteiga
Shimeji na manteiga

Shimeji na Manteiga

Para preparara seu cogumelo na manteiga precisaremos de:

  • 200 gramas de shimeji preto
  • 20 gramas de manteiga sem sal
  • 50 ml de shoyo
  • 250 ml saquê seco para cozinha

Modo de preparo:

Comece desfiando o shimeji e levando-o ao fogo por uns 5 minutos até que fique molinho. Acrescente a manteiga e mexa bem.

Agora adicione o shoyo e o saquê, além de pitadas de sal a gosto. Mexa até sentir o cogumelo bem molinho.

Shimeji na manteiga
Shimeji na manteiga

Essa é uma receita rápida e pode ser feita em menos de 10 minutos. Se quiser adicione cebolinha picada ao prato na hora de servir.

Para uma receita mais leve use sempre manteiga sem sal de boa qualidade e prefira shoyo light. Para uma melhor digestão capriche no cozimento dos cogumelos mas não os queime, para preservar a maior parte dos nutrientes.

Gostou dessa receita? Então confira mais:

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/05/shimeji2.jpg?fit=1000%2C750https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/05/shimeji2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscogumelos,receitas,shimejiFalamos um pouco sobre o Shimeji nesse post sobre os dois cogumelos mais comuns na culinária Japonesa. Uma das receitas mais comuns dos cogumelos é sua versão cozida em manteiga, a qual decidimos ensinar hoje nessa receita rápida e simples: Shimeji na Manteiga Para preparara seu cogumelo na manteiga precisaremos de: ... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!