Como são os restaurantes japoneses na Austrália? O AERU PELO MUNDO foi a Austrália para mostrar um pouco sobre a popularidade da gastronomia japonesa por lá, além de um comparativo de preços entre sashimi no Brasil e Austrália.

Uma das principais diferenças entre a gastronomia japonesa no Brasil e na Austrália é que aqui achamos várias opções de temaki, enquanto lá são encontradas apenas opções de rolls. Uma das razões para isso é que na Austrália o sushi é considerado um tipo de finger food, ou seja, comida que pode ser comida com as mãos, sem necessidade de sentar-se a mesa ou usar talheres.

Além dessa diferença, na Austrália achamos quiosques que vendem porções de sushi como fast food, basta escolher, pagar e comer. Há opções com avocado/abacate, cogumelos, abóbora, tofu e mais várias opções vegetarianas.

Além da maior variedade de sabores, os sushis costumam ser mais compridos e largos que os normais no Brasil. O valor de um sushi desse costuma ser de $3.50, algo em torno de R$ 8,75. Também são comumente servidos bentôs e pratos com frango e molho japonês, com valores que giram em torno de $9 e $12 no quiosque Sushi Square.

No Woolworths, rede de supermercados australiana, encontramos também quiosques de sushi com opções de refeições, raladas e rolls. As saladas custam em torno de $7, as porções de sashimi $15 e a porção com 10 rolls $10.

Na Austrália é fácil achar quiosques vendendo comida japonesa, inclusive dentro de supermercados e shoppings. Também pode-se encontrar pratos japoneses em cafeterias e até em cantinas escolares, sendo o sushi um alimento muito bem aceito pelas crianças.

A comida japonesa parece ser mais aceita na Austrália até do que no Brasil!

Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais de como é a gastronomia japonesa na Austrália com o AERU PELO MUNDO! Para mais vídeos visite nosso canal no Youtube.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/03/sydney-australia-01-WBANSOPCITY17.jpg?fit=1024%2C640https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/03/sydney-australia-01-WBANSOPCITY17.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosaeru pelo mundoComo são os restaurantes japoneses na Austrália? O AERU PELO MUNDO foi a Austrália para mostrar um pouco sobre a popularidade da gastronomia japonesa por lá, além de um comparativo de preços entre sashimi no Brasil e Austrália. Uma das principais diferenças entre a gastronomia japonesa no Brasil e na... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!