Cláudio Hiroshi é professor de culinária há mais de 10 anos e hoje trabalha ministrando cursos e oficinas. Uma delas é a oficina de Kawaii Obentô, onde Hiroshi ensina como preparar uma marmita japonesa bonita e saudável.

oficina de kawaii obentô de Cláudio Hiroshi Kitamura

Falamos tudo sobre obentô nesse post, e no workshop Cláudio Hiroshi explica que essa marmita foi pensada como uma forma prática para os japoneses se alimentarem durante viagens ou curtos períodos disponíveis para alimentação.

Normalmente a marmita tem divisões, onde os alimentos são distribuídos de forma harmônica. Esse é o Kawaii obentô, segundo a definição do professor, um bentô mais bonito e arrumado que agrada adultos e crianças.

oficina de kawaii obentô de Cláudio Hiroshi Kitamura
Fonte: Japop
oficina de kawaii obentô de Cláudio Hiroshi Kitamura
Fonte: Japop

O workshop aconteceu na Vila Mariana, em São Paulo, e reuniu adultos e crianças numa experiências gastronômica adorável. Hiroshi ensinou o passo a passo para fazer um lindo kawaii obentô, explicando  a forma correta de cozinhar o arroz e os legumes, como preparar e fatiar o peixe e as técnicas de montagem da marmita.

Tudo foi passado de forma clara e com boa didática, e assim todos conseguiram montar lindos kawaii obentôs. O curso foi um sucesso, bem organizado e muito instrutivo. Foi um ótimo programa para pais e filhos lidarem juntos com alimentos saudáveis e aprenderem mais sobre a cultura e tradições japonesas.

A palavra kawaii está num dicionário japonês-português, escrito em 1603 por missionários portugueses.

Confira como foi o workshop:

O kawaii obentô é uma ótima forma de comer de forma divertida e saudável, além de mais um jeito de incentivar as crianças a ter uma alimentação mais diversa e nutritiva.

A gastronomia japonesa é incrível para quem busca uma vida mais saudável e equilibrada, pois suas tradições valorizam o cozinhar em casa, os alimentos chamados comida de verdade e receitas simples e nutritivas.

Confira mais vídeos em nosso canal do Youtube.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/kawaii-obento-oficina.jpg?fit=900%2C599https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/kawaii-obento-oficina.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosCláudio Hiroshi é professor de culinária há mais de 10 anos e hoje trabalha ministrando cursos e oficinas. Uma delas é a oficina de Kawaii Obentô, onde Hiroshi ensina como preparar uma marmita japonesa bonita e saudável. Falamos tudo sobre obentô nesse post, e no workshop Cláudio Hiroshi explica que... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!