Sempre apresentamos pratos típicos do Japão por aqui e hoje decidimos falar do Sukiyaki, um prato daqueles para alimentar a família toda!

O que é Sukiyaki
Fonte: myhumblefood

O sukiyaki é um prato japonês preparado à mesa, onde as pessoas vão se servindo conforme os ingredientes são cozidos. Alguns de seus ingredientes são:

  • carnes (bovina e/ou suína) fatiadas bem finas;
  • verduras (acelga, couve-flor, shinkiku, moyashi, agrião, alho poró, hourenso);
  • udon (macarrão japonês);
  • cogumelos (shiitake e shimeji) e temperos.

O que é Sukiyaki

Primeiro fritam-se as carnes com um pouco de manteiga, depois são colocados os demais ingredientes, temperando tudo com shoyu (molho de soja), açúcar, sake para cozidos e glutamato monossódico.

Na hora de servir quebra-se um ovo na tigela e bate-se um pouco para quebrar a gema. Depois são colocados as carnes e os demais ingredientes, além do caldo.

Confira uma receita simples de Sukiyaki nesse vídeo:

Leia também:

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/o-que-e-sukiyaki-1.jpg?fit=1000%2C666https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/o-que-e-sukiyaki-1.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesa,receita,SukiyakiSempre apresentamos pratos típicos do Japão por aqui e hoje decidimos falar do Sukiyaki, um prato daqueles para alimentar a família toda! O sukiyaki é um prato japonês preparado à mesa, onde as pessoas vão se servindo conforme os ingredientes são cozidos. Alguns de seus ingredientes são: carnes (bovina e/ou... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!