Falamos sobre o que é e como fazer o gyudon nesse post, mas hoje decidimos trazer 3 curiosidades sobre essa modesta e popular receita do Japão!

1) Influência ocidental

O gyudon se popularizou a partir do período Meiji, época em que o Japão passou a consumir mais carne de boi por influência ocidental.

Gyudon

2) Prato Inspirado

Acredita-se que o gyudon na verdade foi inspirado em pratos como o Sukiyaki e Gyunabe, nos quais fatias finas de carne eram cozidas com legumes e verduras variadas e depois servidos com arroz em uma tigela.

Gyudon

3) Comida de rua

A partir do período Taisho, o gyudon passou a ser vendido a preço popular em carrinhos de rua (yatai) em bairros movimentados de Tóquio, como Asakusa. Ele é um grande sucesso como comida BBB (boa, bonita e barata) no Japão!

Gyudon

Já provou essa delícia? Pois se anime, ele é raro em restaurantes japoneses no Brasil, mas mega fácil de reproduzir em casa! Confira o que é e como fazer o gyudon nesse post.

Gostou desse post? Então confira também:

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Gyudon-6.jpg?fit=1024%2C538https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Gyudon-6.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadescomida japonesa,curiosidades,Gyudon,receitasFalamos sobre o que é e como fazer o gyudon nesse post, mas hoje decidimos trazer 3 curiosidades sobre essa modesta e popular receita do Japão! 1) Influência ocidental O gyudon se popularizou a partir do período Meiji, época em que o Japão passou a consumir mais carne de boi por... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!