Achamos sempre que os japoneses vivem em torno de sushi e sashimi, porém você sabia que mesmo o pescado sendo muito consumido no Japão, esses alimentos não são exatamente os mais comuns nas mesas dos japoneses?

Confira abaixo quais são os alimentos mais consumidos no Japão: comida tradicional japonesa

Arroz (Gohan)

Um dos alimentos mais consumidos no Japão é o gohan, o arroz japonês bem grudadinho e branco! Normalmente ele é temperado com vinagre de arroz, sal ou açúcar. O arroz fornece energia e é a base de muitos pratos japoneses. comida tradicional japonesa

Lamen (Macarrão)

Cultura Japonesa
Photo by Sharon Chen on Unsplash

Os japoneses gostam muito de macarrão, e assim como o gohan ele está presente em diversas receitas. É muito comum preparos de macarrão com legumes e tirinhas de carne. No Japão chama-se macarrão de lamen, que é diferente da massa de macarrão que temos no Brasil.

Missoshiro (sopa)

Comida tradicional do Japão
Photo by Matthew Hamilton on Unsplash

As sopas são muito populares no Japão, podendo ser feitas com gohan, lamen ou apenas com legumes e carne. As sopas são consumidas em todas as estações do ano e servidas em lindas cambuquinhas. comida tradicional japonesa

Leia também: Cuidados ao consumir molho shoyo

Pescados

Comida tradicional do Japão
Photo by Alex Knight on Unsplash

Agora sim, os pescados! No Japão consome-se muitos frutos do mar como polvos e peixes no geral. Lá o consumo de pescados supera o de carne vermelha ou branca! Os peixes contém ômega 3, um poderoso antioxidante que justifica porque os japoneses vivem tanto e tão bem!

Confira dois vídeos sobre café da manhã no Japão, ambos do blog Jornada Kamoicomida tradicional japonesa

Gostou desse post? Confira também 5 curiosidades sobre a alimentação dos japoneses e 5 hábitos japoneses de produtividade!

Leia também:

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/comida-tradicional-do-japao-3.jpg?fit=1024%2C683https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/comida-tradicional-do-japao-3.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadescultura japonesa,gastronomia japonesaAchamos sempre que os japoneses vivem em torno de sushi e sashimi, porém você sabia que mesmo o pescado sendo muito consumido no Japão, esses alimentos não são exatamente os mais comuns nas mesas dos japoneses? Confira abaixo quais são os alimentos mais consumidos no Japão: comida tradicional japonesa Arroz (Gohan) Um dos... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!