No Brasil é fácil encontrarmos restaurantes japoneses. Eles estão nos shoppings, nas ruas e também nos apps de delivery. Porém você sabia que até em países como a China os restaurantes japoneses funcionam de forma parecida como no Brasil?

Em nosso especial Aeru pelo Mundo, chamamos a Lulu para mostrar um pouco de como são os restaurantes japoneses na China:

É comum termos a opção de rodízio (all you can eat nos EUA) onde comemos quanto quisermos pagando um valor fixo, e a opção a la carte, onde pedimos pratos oferecidos no cardápio. Há também  restaurantes estilo fast food, onde escolhemos combos.

No restaurante do vídeo, que é uma franquia, há um viés tradicional ao servirem chá antes da escolha do prato, mas também há o toque do fast food, onde escolhe-se o que comer através de combos, que são combinações pré montadas de pratos japoneses.

restaurante japonês na china

No restaurante que visitamos observamos grande influência da cultura coreana na combinação dos pratos. Além disso há sushis preparados com frutas e até queijo. Aqui no Brasil são poucos os pratos que levam esses ingredientes.

Quanto aos preços, no restaurante que visitamos os valores eram baratos e a oferta de pratos muito boa. As porções são bem servidas, o ambiente é agradável e aproveitando, a louça é naquele estilo tradicional japonês que adoramos!

Assista mais vídeos em nosso canal no Youtube.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/restaurante-japones-na-china.jpg?fit=1020%2C521https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/restaurante-japones-na-china.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadesaeru pelo mundo,canal aeru,videoNo Brasil é fácil encontrarmos restaurantes japoneses. Eles estão nos shoppings, nas ruas e também nos apps de delivery. Porém você sabia que até em países como a China os restaurantes japoneses funcionam de forma parecida como no Brasil? Em nosso especial Aeru pelo Mundo, chamamos a Lulu para mostrar... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!