É comum e saudável nos preocuparmos com nossa saúde e forma física, afinal conviveremos com nosso corpo por toda a nossa vida. Eis que surge a dúvida: A culinária japonesa colabora para uma dieta equilibrada, ou pode ser considerada uma “jacada“?

comida japonesa

Falamos muito aqui no blog sobre os benefícios de alimentos comuns na culinária japonesa, como o bem que nos faz o vinagre de arroz e os benefícios do uso do wasabi para a saúde. Além desses, a cultura japonesa conta com diversos alimentos ricos em nutrientes e que conhecidamente fazem bem ao nosso corpo, como o salmão, o atum, o gengibre e muitos outros. São alimentos poderosos para a nossa saúde, e que colaboram para uma dieta equilibrada e uma vida saudável.

A preocupação que vai além da saúde costuma ser quanto às calorias dos pratos japoneses, já que a maioria conta com o arroz japonês – gohan – ou lámen. Porém devemos lembrar que, na cultura japonesa, come-se pouco e sempre na medida certa, inclusive esse é um dos motivos pelos quais os japoneses normalmente são magros e tem boa longevidade. Os pratos japoneses contam com peixes, que contém ômega 3 e agem retardando os sinais de envelhecimento.

karatê

A comida japonesa colabora para uma dieta equilibrada e deve sempre ser consumida com equilíbrio, respeitando a fome a saciedade, assim como qualquer outro alimento. Você também pode meditar e praticar esportes, pois essas ações te ajudaram a manter sua saúde em dia. Algumas sugestões são o karatê e o judô, artes marciais japonesas que trabalham o corpo e a mente.

Aproveite nossas dicas e cuide-se mais! Saúde em dia e boa forma colaboram muito para uma vida equilibrada e feliz!

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/comida-japonesa.jpg?fit=720%2C328https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/comida-japonesa.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosComida,comida japonesa,comida japonesa saudável,saúdeÉ comum e saudável nos preocuparmos com nossa saúde e forma física, afinal conviveremos com nosso corpo por toda a nossa vida. Eis que surge a dúvida: A culinária japonesa colabora para uma dieta equilibrada, ou pode ser considerada uma 'jacada'? Falamos muito aqui no blog sobre os benefícios de... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!