Hoje falaremos sobre o Guioza, prato salgado típico da culinária japonesa e muito popular principalmente no bairro da liberdade, em São Paulo – BR.

O que é guioza japonês

Guioza é um prato típico da culinária chinesa que se difundiu para a culinária japonesa e Ásia. O prato consiste numa massa fina, recheada de carne ou legumes, selada através de pressão nas extremidades.

O guioza pode ser feito cozido ou frito e consumido com molhos a base de shoyo.

O que é guioza japonês

A massa fina do guioza se baseia no fato do prato ter sido levado para o Japão pelos soldados que haviam lutado na Manchúria durante a Segunda Guerra Mundial . Na época a farinha de trigo era mais fácil de se obter que o arroz e praticamente qualquer coisa podia ser usado como recheio.

Por conta da escassez de alimentos, muitos encontraram no preparo e venda do guioza um meio de sobreviver.

Confira uma receita deliciosa de Guioza:

Leia também:

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/o-que-e-guioza-1.jpg?fit=848%2C477https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/o-que-e-guioza-1.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesa,guioza,receitaHoje falaremos sobre o Guioza, prato salgado típico da culinária japonesa e muito popular principalmente no bairro da liberdade, em São Paulo - BR. Guioza é um prato típico da culinária chinesa que se difundiu para a culinária japonesa e Ásia. O prato consiste numa massa fina, recheada de carne... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!