O tofu é um alimento muito comum na culinária japonesa. Ele pode ser consumido puro, temperado e ainda faz parte de inúmeras receitas populares no Japão.

Hoje vamos te dar 4 motivos para você consumir mais tofu no seu dia a dia, pois ele traz vários benefícios para a sua saúde!

1) Ossos fortes

O tofu é considerado um super alimento! Dentre seus nutrientes está o cálcio, e dependendo da quantidade consumida uma porção de tofu pode suprir 44% das nossas necessidades diárias de cálcio!

benefícios do tofu para a saúde

2) Bom para a dieta

O tofu é um alimento pobre em gorduras e calorias, além de não conter glúten. Ele pode ser consumido por celíacos e evita inchaço e gases em todas as pessoas, além de ser uma boa opção de fonte de nutrientes para quem está em dieta.

benefícios do tofu para a saúde

3) Fonte de proteínas

O tofu é feito da coalhada da soja, rica em proteínas. Assim, o tofu é uma super fonte de proteínas vegetariana, muito comum na dieta de veganos e vegetarianos em todo o mundo. Ele também é um popular substituto do queijo!

benefícios do tofu para a saúde

4) Protege o coração

Também por conter selênio e magnésio, o tofu ajuda a diminuir o colesterol ruim e protege o nosso coração e circulação no geral. Também é bom para a saúde da tireoide e ideal para quem está passando pela TPM.

benefícios do tofu para a saúde

Esperamos que esse post tenha te animado a adicionar o tofu na sua dieta como forma de ter uma vida mais saudável!

Leia também:

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/tofu-3.jpg?fit=1024%2C683https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/tofu-3.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigossaúde,tofuO tofu é um alimento muito comum na culinária japonesa. Ele pode ser consumido puro, temperado e ainda faz parte de inúmeras receitas populares no Japão. Hoje vamos te dar 4 motivos para você consumir mais tofu no seu dia a dia, pois ele traz vários benefícios para a sua... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!