Você sabia que o Brasil abriga mais de 1 milhão de japoneses? Pois é, há países onde boa parcela da população é composta de pessoas vindas do Japão.

Os japoneses deixaram sua terra em busca de uma vida melhor principalmente após a Segunda Guerra Mundial. Conheça hoje os 3 países do mundo com mais japoneses em sua população:

1º – Brasil

japoneses no brasil
Photo by Agustín Diaz on Unsplash

Hoje o Brasil abriga a maior população de japoneses fora do Japão. O bairro Liberdade, localizado na cidade de São Paulo, é conhecido como o lar da comunidade japonesa na capital, que abriga a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão.

2º – Estados Unidos

japoneses nos estados unidos
Photo by Joey Csunyo on Unsplash

Quase 1/3 da população do Havaí é de origem japonesa. A culinária, as festas e os costumes japoneses já se fundiram aos havaianos, como o “Spam Musubi”, um famoso prato havaiano que é preparado como o “onigiri” (bolinho de arroz japonês).

3º – Filipinas

japoneses nas filipinas
Photo by Avel Chuklanov on Unsplash

Muitos japoneses da religião católica fugiram para as Filipinas para evitar a perseguição religiosa no Japão. Foi um dos primeiros países a receber imigrantes japoneses em massa.

Gostou desse post? Então leia também:

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/japoneses-nas-filipinas.jpg?fit=1000%2C667https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/japoneses-nas-filipinas.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadescultura,curiosidades,Japão,japonesesVocê sabia que o Brasil abriga mais de 1 milhão de japoneses? Pois é, há países onde boa parcela da população é composta de pessoas vindas do Japão. Os japoneses deixaram sua terra em busca de uma vida melhor principalmente após a Segunda Guerra Mundial. Conheça hoje os 3 países... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!