Conheça-os-Pratos-Japoneses-Mais-Comuns

A culinária japonesa foi embasada na influência geográfica do país. Durante muitos anos, os alimentos eram escassos em 4 ilhas grandes e muitas outras menores. Esses acontecimentos trouxeram uma consequência direta para a culinária que se caracteriza principalmente por pratos à base de peixe e frutos do mar, além de animais como veados e javalis.

Os pratos japoneses também são bastante apreciados no Brasil, e estão em grande evidencia. Muitas são as pessoas que buscam pratos ou receitas de comida japonesa para servir em buffet de festas de casamento, aniversário ou simplesmente por ser um amante da comida e da cultura japonesa.

Conheça alguns dos pratos típicos japoneses que você poderá encontrar com facilidade no Brasil:

Kare Rice

kare-rice

O nome tem relação com o nome em inglês “curry rice” que define bem o prato, que é arroz com curry. Outros ingredientes são acrescentados, tais como batata, cenoura, cebola e carne de boi.

 

Ramen

ramen

Ramen ou Lámen se originou na China, com o nome “liao-men” (macarrão de liao) e na pronúncia japonesa torna-se em ramen ou lamen. É um prato que se tornou bastante popular no Japão e hoje é um prato típico do país. É importante ressaltar que este prato não é o miojo. O miojo é uma variante bem distante do prato. O prato original é servido com uma variedade de tipos de sopa, que inclui molhos de peixe e manteiga de porco. O marcarão é muito especial e servido com ervas e legumes.

 

Sushi

comida-japonesa

Talvez este seja o prato mais conhecido em todo o Japão. São poucas, ou quase nenhuma as pessoas que nunca ouviram falar do famoso Sushi. É um prato muito popular no Brasil também, e trata-se de um bolinho de arroz enrolado com alga, e em seu interior ele pode conter peixe, frutos do mar, vegetais e outros.

Existem muitos tipos de sushi, assim como outros nomes para o prato, bem como Futomaki e Kappamaki.

 

Gyudon

Gyudon

Este é um prato bastante simples e honesto. Trata-se de carne com cebola em uma tigela de arroz, cozida com molho agridoce. Outro prato popular no Japão.

 

Sukiyaki

sukiyaki

Este se trata de fatias finas de carne bovina, cozidas na manteiga e acompanhadas de outros ingredientes como cebola, udon, acelga, shimeji e outros.

 

Sashimi

sashimi

Este prato é composto por finos pedaços de carne crua, normalmente de peixe, e pode ser servido com wasabi, alga e o famoso tempero shoyu.

 

Manju

manju2

Este prato se trata de um doce composto de farinha, arroz e feijão. É muito variado, você encontrará combinações do prato em diversas escalas, como Maju de Chá vede ou Maju de Água. Além do mais, há uma enorme diferença de recheios e massas de acordo com a região.

 

Moti

moti

Também conhecido como Mochi, é um doce de arroz especial, o motigome. Um alimento comum na ceia de ano novo e de sabor bem peculiar.

 

Guioza

guioza (1)

Tem origem na culinária chinesa, mas passou a ser muito comum também na culinária japonesa. Trata-se de um invólucro de massa selado com pressão em suas extremidades, frito ou cozido, portando um recheio de carne moída ou legume. Eles são consumidos principalmente com molhos à base de shoyu.

 

Tempura

tempura

Este é um prato bastante clássico da culinária japonesa. Uma comida tipicamente apreciada por pessoas em áreas mais urbanas. Trata-se de um polme fino, com pedaços fritos de vegetais e mariscos fritos. Seu recheio pode variar conforme a região em que se encontra.

Você pode testar esses pratos e apreciar um pouco mais do paladar japonês.

 

ITADAKIMASU!

Expressão utilizada por japoneses anterior às refeições, em agradecimento pela comida servida e também como uma forma de elogiar o excelente prato.

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Conheça-os-Pratos-Japoneses-Mais-Comuns.jpg?fit=1024%2C681https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Conheça-os-Pratos-Japoneses-Mais-Comuns.jpg?resize=150%2C150RuteArtigosconheça a comida japonesa,culinária japonesa para iniciantes,pratos japoneses mais comunsA culinária japonesa foi embasada na influência geográfica do país. Durante muitos anos, os alimentos eram escassos em 4 ilhas grandes e muitas outras menores. Esses acontecimentos trouxeram uma consequência direta para a culinária que se caracteriza principalmente por pratos à base de peixe e frutos do mar, além... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!