Hoje vamos falar de mais um doce japonês: O Manju!

Doce japonês Manju

O Manju é um doce tradicional japonês que faz muito sucesso no Japão e no Brasil também, pois tem um sabor agradável e uma textura incrível de bolinho.

Ele é feito com farinha de trigo, açúcar, ovos, óleo de soja e recheado com doce de feijão azuki, muito popular do Japão.

Doce japonês Manju

Hoje Manju japonês é considerado um dos doces mais populares do Japão. Ele pode ser encontrado em lojas de doces japoneses e também está sempre presente nas comunidades japonesas no Brasil.

Algumas algumas variações do Manju:

  • Mizu manju – manju de água
  • Matcha Manju – manju de chá verde
  • Yaki Manju – manju Assado

Doce japonês Manju

Os recheios também variam e além do doce de feijão azuki achamos também manjus com recheio de chá verde, laranja e muitos outros. Dentre as variações do Manju, o Yaki Manju – versão assada do doce – é um dos mais populares no Brasil.

Confira uma receita simples do doce japonês Manju nesse vídeo:

Leia mais:

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/manju-3.jpg?fit=1000%2C639https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/manju-3.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesa,doces,doces japoneses,manju,receitasHoje vamos falar de mais um doce japonês: O Manju! O Manju é um doce tradicional japonês que faz muito sucesso no Japão e no Brasil também, pois tem um sabor agradável e uma textura incrível de bolinho. Ele é feito com farinha de trigo, açúcar, ovos, óleo de soja e... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!