Aconteceu no evento Asian & Sea Food Show a Copa Brasil Best Sushiman 2017, evento nacional eliminatório que elege o melhor sushiman do Brasil e o classifica para a World Cup Sushi, evento internacional que elege o melhor sushiman do mundo.

Nesse ano o ganhador da Copa Brasil Best Sushiman foi Leonardo Pacheco Gonçalves, conhecido como Leonardo Guru.

Copa Brasil Best Sushiman 2017

Guru é sushi chef, tem graduação em gastronomia pela universidade paulista Unimonte e é certificado pela Nagoya Sushi School e AJSA Sushi Skills Japan. Leonardo também ministra aulas de sushi e fotografia na Unimonte.

Segundo Guru, a pressão do público e o nervosismo foram suas maiores dificuldades. Ele já tinha participado dos workshops algumas vezes e também treinou para a competição preparando os pratos em casa.

Confira as peças preparadas por guru na foto abaixo e note na decoração com folhas e flores, marca registrada do chef como podemos ver em seu instagram.

Copa Brasil Best Sushiman 2017

A competição avalia as técnicas, tempo e criatividade dos competidores. É necessário passar por workshops e provas teóricas para conseguir ser um dos competidores na Copa.

Guru deixou um conselho para os interessados em participar da Copa Brasil Best Sushiman em 2018 ” tem que gostar em primeiro lugar do que faz, é um estilo de vida“. Confira a entrevista completa que fizemos com Leonardo Guru na Asian & Sea Food Show:

Assista a essa e outras entrevistas em nosso canal no Youtube.

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/copa-brasil-best-sushiman-leonardo-guru.jpg?fit=1024%2C523https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/copa-brasil-best-sushiman-leonardo-guru.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteNotíciascomida japonesaAconteceu no evento Asian & Sea Food Show a Copa Brasil Best Sushiman 2017, evento nacional eliminatório que elege o melhor sushiman do Brasil e o classifica para a World Cup Sushi, evento internacional que elege o melhor sushiman do mundo. Nesse ano o ganhador da Copa Brasil Best Sushiman... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!