Quais as diferenças entre comida japonesa e comida chinesa

A culinária oriental é uma queridinha no mundo inteiro, uma das mais consumidas e estimadas, mas nem todo mundo sabe diferenciar a comida japonesa da comida chinesa e se confunde na hora de fazer o pedido. Você sabe diferenciar? O Aeru separou algumas das principais diferenças e listou para que você não se confunda mais. Confira:

As comidas chinesas e japonesas, apesar da proximidade, possuem diferenças importantes tanto no quesito do sabor, paladar e preparação, quanto na parte nutricional de alimentação.

Se você faz a linha fitness e quer saber qual das duas culinárias é a mais saudável, sem dúvidas é a japonesa. As duas culinárias possui inúmeros elementos saudáveis que podemos aproveitar como os peixes, verduras e legumes, mas nessa questão, a culinária japonesa é praticamente imbatível! Na alimentação nipônica você encontra opções mais ricas nutricionalmente, como o salmão e atum. Eles são fontes de ômega 3 e auxiliam em processos inflamatórios, na redução do colesterol, controle da diabetes.

A culinária japonesa também oferece muitos benefícios através do salmão, atum e das algas, pois contêm antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres prevenindo o câncer. Também temos a pimenta, raiz forte e gengibre, para quem tem um cuidado especial com o corpo, pois são ótimos termogênicos naturais para acelerar o metabolismo e queimar gorduras.

O ideal é sempre que possível evitar as frituras e a culinária chinesa possui muitas. Devemos optar pelos cozidos, ensopados ou grelhados.

Mas afinal, como diferenciar a culinária japonesa da Chinesa?

As principais diferenças entre as duas comidas estão nos sabores e nos ingredientes. A comida chinesa usa muito mais carnes, macarrão, muitas coisas empanadas e fritas, e muitos condimentos enquanto que a japonesa utiliza mais arroz, peixes crus, frutos do mar, cogumelos, vegetais e coisas feitas com poica gordura. Podemos dizer que os japoneses são mais discretos em seus temperos, que se resumem basicamente no molho shoyu, mira, missô, e wasabi.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Quais-as-diferenças-entre-comida-japonesa-e-comida-chinesa-e1488175830192.jpg?fit=1024%2C681https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Quais-as-diferenças-entre-comida-japonesa-e-comida-chinesa-e1488175830192.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigoschinesa,comida japonesa,Restaurante japonêsA culinária oriental é uma queridinha no mundo inteiro, uma das mais consumidas e estimadas, mas nem todo mundo sabe diferenciar a comida japonesa da comida chinesa e se confunde na hora de fazer o pedido. Você sabe diferenciar? O Aeru separou algumas das principais diferenças e listou para... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!