Encontramos restaurantes tradicionais japoneses tanto no Japão quanto no Brasil. Apesar de raros, sim, eles existem! Vocês podem encontrar alguns no bairro da Liberdade, em São Paulo, por exemplo. O local é conhecido pela influência da cultura japonesa e conta com diversos restaurantes tradicionais.

Assim, hoje decidimos pontuar 4 dicas para você se sair bem num restaurante tradicional japonês, bem aqueles no estilo slow food, onde você mais tanto pela comida quanto pela experiência!

TIRE OS SAPATOS

Em restaurantes tradicionais normalmente senta-se num tatame ou em mesas baixas sem cadeira. Para isso é preciso estar descalço, pois come-se perto dos pés e os calçados trazem impurezas da rua. Deixe sempre seu calçado em local adequado perto da porta.

TOALHA QUENTE

Normalmente antes da comida é oferecida uma toalha úmida e quente. Já falamos dela nesse post, ela serve para você limpar suas mãos antes de comer. Algumas pessoas usam no rosto, braços e pescoço, além das mãos.

HASHI COM ADAPTADOR

Se você não souber como usar hashi ou não se sentir seguro, peça ao garçom um hashi com adaptador, nunca talheres. O hashi adaptado vem com um elástico ou dispositivo de plástico que facilita seu uso. Você vai conseguir comer com tranquilidade assim!

WASABI E GENGIBRE

Muitas pessoas não sabem para quê são servidos com os pratos pequenas porções de gengibre e wasabi. O wasabi adiciona picância aos pratos e auxilia na digestão. O gengibre limpa o paladar para o próximo prato! Teste, quem sabe você não gosta?

Leia também:

Esperamos que tenham gostado das dicas! Elas vão ajudar muito em experiências com restaurantes japoneses tradicionais!

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Hashi.jpg?fit=1024%2C635https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Hashi.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadesdicasEncontramos restaurantes tradicionais japoneses tanto no Japão quanto no Brasil. Apesar de raros, sim, eles existem! Vocês podem encontrar alguns no bairro da Liberdade, em São Paulo, por exemplo. O local é conhecido pela influência da cultura japonesa e conta com diversos restaurantes tradicionais. Assim, hoje decidimos pontuar 4 dicas... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!