A origem do hashi se dá no ano de 2.500 anos A.C na China. Os primeiros pauzinhos foram utilizados como suporte para grelhar carnes sobre a brasa, á princípio eram feitos de bambu e eram bem menores. Para não queimar as mãos ao servir a carne, iniciou-se o costume de usar palitos. Usar esses palitinhos virou um hábito que sobrevive até os dias de hoje e se mostra uma das formas mais interessantes de manipulação dos alimentos.

DSC_0045

O hashi além de mais higiênicos do que os talheres, pode ser produzido em diversos materiais, desde bambu até o marfim. A culinária oriental foi de certa forma desenvolvida para ser consumida por hashi já que os alimentos são cortados em tamanhos pequenos, que facilitam o uso dos palitos dispensando o uso do garfo e da faca.

Os orientais também acreditam que o uso do hashi ajuda a preservar o sabor natural da comida, pois o alimento vai do prato direto para a boca, sem interferência, já ao tomar o misoshiru com uma colher de metal por exemplo, o gosto do metal pode afetar o sabor do alimento.

sashimi_whasabi_hashi_aeru

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0046.jpg?fit=1024%2C681https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0046.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosA origem do hashi se dá no ano de 2.500 anos A.C na China. Os primeiros pauzinhos foram utilizados como suporte para grelhar carnes sobre a brasa, á princípio eram feitos de bambu e eram bem menores. Para não queimar as mãos ao servir a carne, iniciou-se o costume... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!